Impressão

5 pontos que você precisa checar antes de imprimir

Resultado de imagem para check list

Você precisa imprimir algo, achou o lugar e forma certa para imprimir e quer garantir que o material fique com uma qualidade alta? Preparamos 5 pontos que você deve checar antes de imprimir seu material, para garantir que o resultado final seja o que você espera.

1. Erros de ortografia e gramática

Se você vai imprimir algo que contenha textos, seja uma simples página para divulgação ou até sua tese de mestrado, é de extrema importância se atentar à possíveis erros de ortografia e gramática.

Esse tipo de arquivo geralmente é impresso para ser entregue à terceiros e, além da boa qualidade de impressão, o conteúdo também irá ter grande impacto na pessoa que irá receber seu material.

Um simples erro de ortografia, no caso de trabalhos acadêmicos, pode afetar sua nota e comprometer seu resultado; e em um material empresarial, causará desconfiança e receio em seu cliente.

É simples evitar todo esse transtorno. Basta tirar alguns minutos para revisar o arquivo final e verificar se não existem erros que possam comprometer o resultado do seu trabalho.

2. Resolução de imagens

Se você vai imprimir algo que contenha imagens, é importante verificar a resolução delas antes de mandar o arquivo para impressão.

Imagens retiradas da internet geralmente tem uma qualidade baixa e, quando ampliadas, ficarão “pixelizadas”, “embaçadas” ou “desfocadas”.

Para garantir a melhor qualidade do seu material, escolha imagens em alta resolução, tiradas de sites legais e que não contenham marcas d’água indesejadas.

3. Autenticidade do material a ser impresso

Se você vai imprimir algum arquivo retirado da internet, verifique se a reprodução do mesmo é legal e se o arquivo é de procedência confiável.

Nós somos contra a pirataria e não concordamos com a reprodução e distribuição de arquivos ilegais.

Seja autêntico! Produza seu próprio material sempre que possível, pois a autenticidade é a melhor opção para um bom resultado.

4. Tamanho e orientação do arquivo

Na hora de enviar o arquivo para imprimir, cheque se o conteúdo está no tamanho adequado para o tamanho da página que você escolheu.

Fazendo isso, você evita que a imagem fique pequena demais na folha, ou até perca a qualidade da imagem que você preparou com a dica lá de cima.

Verifique também a orientação do conteúdo e do arquivo. Fazendo essa revisão, seu material ficará alinhado e prontinho pra ser impresso.

5. Formato do arquivo (pdf)

Se você checou todos os pontos já citados, seu material está pronto pra ser impresso. Agora é a hora de salvar o arquivo no formato correto, para poder anexá-lo ao site e imprimir.

O formato ideal (e o que solicitamos) é em PDF, pois não permite alterações de texto, margens e ajustes, garantindo que vai ficar igual ao que você planejou. Para deixar seu arquivo neste formato é simples: basta na hora de salvar o arquivo, selecionar o tipo como “PDF” e, no caso de você já ter salvo o arquivo, você pode procurar por sites que fazem a conversão pra você.

Checou os 5 pontos acima?
Agora CLIQUE AQUI e imprima seu arquivo na Imprima Fácil!

Sobre Imprima Fácil

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.